No dia 20 de julho a morte da cantora Preta Gil completa um ano!
Como uma forma de homenagear a artista, serão lançadas duas produções. Um documentário intitulado "Preta Gil - Eu Não Ando Só" e a série "Meu Nome é Preta", dividia em quatro episódios. Os dois trabalhos estão previsto para o dia 20 de julho.
O filme será reproduzido na TV Globo e a série ficará disponível na GloboPlay - ambos projetos abordam a vida e o seu legado no mundo da música.
Preta morreu em decorrência de um câncer no intestino e o filme é um pedido da própria artista que decidiu registrar a jornada que começou em janeiro de 2023, quando descobriu a doença. Já a série narra a história desde o seu nascimento, escolha do nome, maternidade, sua relação com o carnaval, seu lado empresária e muito mais.