Saiba quem é a youtuber cantora que chamou a atenção de Neymar

24 de janeiro de 2017, 15h51, por Alexandre Murari
Divulgação

Novos tempos, novos ídolos! O slogan utilizado pelo YouTube em sua campanha de Marketing não poderia ser mais verdadeiro.

A internet tem sido responsável por tornar super famosos alguns jovens cheios de talento que antes dificilmente ganhariam espaço nas mídias tradicionais. O cenário mudou!

Um dos exemplos mais conhecidos é o popstar Justin Bieber, que teve seus covers assistidos por um agente e logo em seguida assinava contrato com uma gravadora, onde começou sua carreira profissional logo após a conclusão de seu primeiro grau escolar. Hoje o single Sorry tem nada menos que 2 bilhões de visualizações, sendo o mais visto de 2016 na principal plataforma de vídeos do mundo. 

No Brasil, acontece algo bastante parecido com um dos principais nomes do cenário artístico da atualidade. Tiago Iorc não esconde seu DNA digital na construção de seu trabalho, marcado pelo enorme engajamento dos fãs nas redes sociais. O álbum "Troco Likes" foi o indicado ao Grammy Latino 2016 na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro, além de ser tema da novela Sol Nascente, da rede Globo. 

Agora chegou a vez de Isadora Pompeo, mais um desses verdadeiros fenômenos da internet. Representante dessa nova geração que nasceu conectada, ela já superou a marca de 600.000 inscritos em seu canal do YouTube e 1,1 milhão de seguidores no Facebook, tornando-se conhecida principalmente por gravar covers de grandes sucessos do gospel nacional no formato voz e violão, com sua própria câmera, em casa.

Seu enorme sucesso já fez até mesmo o jogador Neymar Jr. gravar um depoimento elogiando pessoalmente o seu trabalho.

Assista ao vídeo: 

Como não poderia ser diferente, essa repercussão chamou a atenção das principais gravadoras do país e, em pouco tempo, ela já recebia diversas propostas para a produção de seu primeiro álbum. Depois de estudar todas as oportunidades com muito carinho, Isadora Pompeo decidiu começar a gravação com o selo Musile Records, especializado em música gospel. "A identificação com a visão e a possibilidade de somar qualidade à sua produção foram fatores predominantes nessa parceria", afirma Josué Pompeo, pai e responsável pela gestão da precoce carreira da cantora. 

Com apenas 17 anos de idade, a youtuber e multi-instrumentista natural de Caxias do Sul (RS) já começou a publicar na Internet versões acústicas de músicas autorais que irão compor o repertório de seu CD. A repercussão tem sido tão grande que a cantora, antes famosa por gravar covers, está arrebanhando uma quantidade cada vez maior de seguidores, que regravam diversas versões de cada música lançada: "Guia-me", "Deus Perfeito" e "Toca em Mim de Novo" já reúnem milhares de visualizações, somente nos vídeos relacionados do YouTube.