Pe Lanza, ex-Restart, é acusado de agredir a própria mãe

20 de junho de 2017, 12h55, por Alexandre Murari
DivulgaçãoGabriela Merjan e Pe Lanza

Um caso semelhante ao de Victor Chaves, da dupla Victor e Léo, ronda a vida do ex-vocalista da Restart, o Pe Lanza. A mãe do cantor, Leni Lanza, acusou-lhe de agressão e registrou dois boletins de ocorrência na qual ela se diz vítima.

→ Em ação da Kboing FM, frase de apaixonado vira canção de amor

Segundo a versão de Leni, tudo começou quando a mulher pediu para que a namorada de Pe Lanza, Gabriela Merjan, fosse embora de sua casa. No boletim, a mãe do artista revela que seu filho ficou inconformado com o pedido que havia feito a Gabriela e lhe agrediu com socos nos braços e nas costas.

→ Anitta tira "Despacito" do topo das músicas mais ouvidas

No entanto, negando a acusação e buscando esclarecer alguns pontos do caso, o músico, em entrevista cedida ao programa "Cidade Alerta", deu a sua versão dos fatos:

"Inverdades foram contadas e a história foi um pouco distorcida. Por exemplo, esse fato da panela, tenho até um vídeo. Consegui separar as duas, minha mãe pegou essa panela e, quando percebe que eu estou gravando, ela solta a panela na minha mão".

→ Green Day confirma turnê no Brasil; confira as cidades

Pe Lanza também pontua para um quadro clínico de sua mãe, que aparenta estar com depressão. Ele conta que quem partiu para a agressão foi a própria mãe:  "Não teve agressão da minha parte, mas teve da minha mãe, verbal e fisicamente, contra a minha namorada".

Já Gabriela, por meio de comentários em uma rede social, contou a sua versão do fato: "Ela veio para cima de mim, me xingando e batendo. Ele não bateu na mãe! Quem saiu no tapa fui eu e ela! Um dia não aguentei mais ser xingada quieta e xinguei também! Ela não aguentou, veio para cima de mim e eu bati para me defender. O Pedro berrava para a gente parar, e ela não largava meu cabelo. Eu já estava no chão e ela continuava a me bater. Até que o Pedro segurou os braços dela. Ela veio com uma tesoura de ponta falando que ia me matar, foi quando eu falei que iria embora e me tranquei no quarto".