Karin Martins lança clipe da música "História de Ana"

06 de outubro de 2017, 13h32, por Alexandre Murari
Divulgação

O que esperar do amor quando ele chegar?  Esta é a reflexão do videoclipe de "História de Ana", canção que faz parte do CD "Quem é Você", álbum de estreia da cantora Karin Martins, considerada uma das grandes promessas da nova MPB. A música é uma composição da própria cantora, e ressalta seu lado de intérprete romântica e poética.

→ Rolling Stones lança novo álbum ainda neste ano

A artista conta que se inspirou em uma personagem real para essa composição. "Recordo-me que neste dia, eu estava me sentindo muito sensível, bem a flor da pele. Então, saí para caminhar pela Rua Augusta e entrei em uma cafeteria quando me deparei com uma garota, que estava muito concentrada, pensativa e olhando para a xícara de café. Foi a partir desse momento que me despertou a vontade de tornar essa reflexão em letra musical. Dei um nome fictício para aquela moça e comecei a escrever a história dela”, disse.

→ Kboing FM: ouça o bate-papo exclusivo com o Digão (Raimundos)

Minimalista e conceitual, o clipe é repleto de closes e fundos escuros. Nas imagens, Karin está atrás da câmera, e parece dirigir a cena, enquanto Ana, a personagem, flutua de maneira sensual pela tela, à medida que as emoções vão tomando conta da música.

Entre nuvens em tons preto e branco, a cor vermelha se destaca nos detalhes, trazendo a força do fogo, do sangue, do empoderamento feminino, traduzido em paixão, desejo e amor.

Com direção de Júlio Neves, coprodução de Rennan Facciolo da produtora  O Outro Lado da Música, as imagens foram gravadas entre Rua Augusta e Avenida Paulista, em São Paulo, e mostram o cotidiano urbano e a pluralidade paulistana como cenário de pura poesia.

"A Karin é uma artista completa. Ela tem muito talento e passa uma energia maravilhosa. Tudo flui muito bem quando trabalhamos com alguém que nos deixa tão á vontade. Foi uma experiência incrível trabalhar com ela", afirma Julio.