Joelma e Ximbinha: um ano separados e vários processos

27 de setembro de 2016, 11h39, por Alexandre Murari
Divulgação

Após um ano do pedido de divórcio, Joelma e Ximbinha enfrentam uma batalha na Justiça que tem cinco processos divididos em varas do Pará, Pernambuco e São Paulo.

Em um desses entraves, a ex-Calypso representa sua filha caçula e tem Ximbinha como réu. O processo se deve por uma mansão localizada em um bairro nobre de São Paulo – SP. Ambos pagaram pelo imóvel, quando ainda estavam juntos.

Um trecho do processo aponta: "requerido Cledivan (nome verdadeiro de Ximbinha) emitiu ordem aos administradores do condomínio, proibindo o acesso de quaisquer pessoas ao imóvel".

Já um dos que correm na Justiça do Pará, de acordo com o jornal "Extra", Joelma é ré e Ximbinha o autor. Neste, a disputa é por um imóvel rural. No mesmo estado, o músico tenta reparar sua certidão casamento com Joelma, pois, segundo o guitarrista, o cartório errou ao acrescentar o sobrenome de Joelma ao dele.

Porém, a conclusão do processo alega que "a certidão emitida pelo oficial do cartório tem fé pública, isto é, presunção de veracidade, e assim, o autor demonstrou, no ato do casamento, seu intento de usar o sobrenome de sua esposa. Nessa medida, não restou demonstrado erro do oficial do cartório, razão pela qual o pedido não prospera".