Documentário da Lady Gaga estreia nesta sexta-feira, 22

22 de setembro de 2017, 11h56, por Alexandre Murari
Divulgação

Foi lançado nesta sexta-feira, 22, o documentário "Gaga: Five Foot Two", que conta um pouco da vida de Lady Gaga fora dos palcos, como altos e baixos na vida pessoal, as lutas com os relacionamentos, os problemas de saúde e, o principal, a diferença da vida como uma estrela da vida como uma mulher cotidiana.

→ Chris Brown é condenado por agredir modelo brasileira

→ Em comunicado, Pet Shop Boys esclarece assalto no RJ

Para promover a produção, a Mother Monster, em seu Facebook, usou as redes sociais e, horas antes do filme ficar disponível na Netflix, publicou um texto que fala sobre o projeto, a sua vida familiar e o porquê de ter escrito a canção "Joanne":

"Com ‘Gaga: Five Foot Two’, eu procurei testemunhar a mim mesma de uma maneira que eu fosse incapaz de me ver por conta própria. Senti orgulho, tristeza, empoderamento, vulnerabilidade... Mas o que mais me conquistou foi a autenticidade do filme, da maneira que Chris, o diretor, escolheu mostrar meus piores momentos e meus pontos mais altos, além da minha relação próxima com minha família que eu me agarrei com força enquanto escrevia meu álbum ‘Joanne”. Eu escrevi ‘Joanne’ para ajudar a entender minha dor física e psicológica através da minha história familiar, com a morte da minha tia em uma idade precoce em 1974 pela doença autoimune Lúpus. Eu escrevi pra me curar e encontrar força para passar por tudo, com a determinação que aprendi com minha família de imigrantes italianos. Embora surreal, alegre e, também, difícil, eu fiquei muito tocada por o véu por trás da aura da minha ter revelado que a fama não é tão memorável quanto dizem. Ela é solitária, isola e é um grande desafio psicológico porque a fama muda a maneira como você vê as pessoas. Para mim, isso não é natural, mas complicado, porque eu sei que meu destino é ser uma artista. Mesmo assim, me sinto honrada pelo lado da fama que gera amor pelo mundo, pela voz que eu tenho recebido de meus fãs propagando mensagens de empoderamento e igualdade, pela vida afortunada que trouxe para mim e minha família e como podemos ajudar aqueles que precisam".

Vale destacar que Lady Gaga cancelou a sua participação no Rock in Rio deste ano por conta da fibromialgia, desenvolvida pelo lúpus que a acomete. Além do show no Brasil, Gaga também cancelou parte de sua turnê europeia. Aos fãs que não foram ao Rock in Rio por conta do cancelamento da apresentação de Gaga, a organização do evento liberou a forma de pedir o reembolso do valor do ingresso comprado.