Disco lendário dos Beatles ganha reedição

19 de abril de 2017, 19h10, por Alexandre Murari
Divulgação

No dia 1º de junho, o lançamento de "Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band", dos Beatles, completa 50 anos. Para celebrar, um dos discos mais icônicos da história ganha nova edição completamente remasterizada e em diferentes formatos para colecionadores como CD, Deluxe Anniversary Edition e Special Collector's Anniversary Edition.

A edição comemorativa foi completamente remixada por uma equipe de engenheiros e especialistas em restauração de áudio dos estúdios Abbey Road, sob a supervisão de Giles Martin. A nova edição também traz duas faixas extras: "Strawberry Fields Forever" e "Penny Lane", gravadas na época e que ficaram de fora da versão final do álbum por uma decisão da gravadora EMI.

Para Paul McCartney "é loucura pensar que, 50 anos depois, estamos olhando para trás e para este projeto com tal carinho e um certo espanto em como quatro caras, um grande produtor e seus engenheiros poderiam fazer uma obra de arte tão duradoura".

As diferentes edições ainda contam com vários extras como: fotos raras, reproduções de letras manuscritas, pôster da capa, documentos do Abbey Road Studios, livretos especiais com informações sobre as gravações, detalhes de cada faixa, além de embalagens especiais. A Collector's Anniversary Edition também traz um um livro de capa dura de 144 páginas com introdução escrita por McCartney.

Todas as edições estarão disponíveis para pré-venda com exclusividade na www.thebeatlesshop.com.br , o e-commerce oficial dos Fab-Four no Brasil operado com exclusividade pela bandUP!, a partir de hoje, dia 05 de abril, até 26 de maio.