DVD de Ximbinha não sai por atraso de pagamento

11 de abril de 2017, 09h45, por Alexandre Murari
Divulgação

Gravado em Belém, no fim do ano passado, o DVD intimista que marcaria um novo ponto na carreira de Ximbinha, ex-Calypso, ao lado de seu novo grupo, o XCalypso, corre o risco de não ser lançado para o público.

→ Cheio de dívidas, ícone dos anos 90 pensa em suicídio

De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", o projeto do guitarrista está atrasado porque não houve o pagamento para a empresa responsável pela fabricação. Sobre a dívida e a demora do lançamento, a assessoria do cantor revelou, no entanto, que "Ximbinha é um artista detalhista. Ele não gostou da primeira edição do DVD e mandou refazer. Por isso a demora (no lançamento). Segundo, se (o disco) está em edição, não tem prensagem. Logo, não existe atual dívida".

→ Chris Brown e Lil Wayne envolvidos em tráfico

A publicação do colunista também afirma que Ximbinha estaria projetando novos trabalhos, pois foi visto recentemente em reunião de negócios com dois compositores no Recife, em Pernambuco.

Em contrapartida, sua ex-esposa e ex-parceira de banda, Joelma, que até teria sofrido um boicote pelo guitarrista durante a gravação de seu DVD, em novembro do ano passado, lançou o "Avante ao Vivo Em São Paulo", que já está à venda em várias lojas do Brasil.