Com o pai em estado grave, filho de Arlindo agradece apoio

20 de março de 2017, 11h44, por Alexandre Murari
Reprodução/Facebook

Na tarde desta última sexta-feira, 17, o sambista Arlindo Cruz foi encontrado desacordado pela sua esposa, Babi, no banheiro de sua residência, no Rio de Janeiro. Às pressas, o cantor foi levado ao UPA da Barra, na Zona Oeste do Rio, onde foi diagnosticado um quadro de AVC, que foi rapidamente estabilizado pelos socorristas.

→ Ouça as 10 mais do Arlindo Cruz pelo Kboing

No momento, segundo boletim médico divulgado na tarde deste domingo,19, o quadro do cantor ainda é grave, porém estável.

→ Ídolos do rock reagem à morte de Chuck Berry

Ainda na sexta, por volta das 21h30, ele havia sido transferido para o Hospital São José, que fica no bairro Humaitá, na Zona Sul da cidade. De acordo com a assessoria de imprensa do sambista, na unidade, Arlindo foi levado ao centro cirúrgico para um procedimento de monitoramento de sua pressão intracraniana.

→ Katy Perry é acusada de bruxaria por freiras

Na porta do hospital, ainda no dia 17, Arlindinho, filho do artista, pediu para não ser fotografado, mas falou com a imprensa: "Ele está bem e o quadro dele é estável. Ele já está respondendo e deve passar por uma cirurgia, não sei. Mas ele não está em coma induzida".

Ídolo e reconhecido pelos seus talentos por todo o Brasil, o caso tocou os corações dos brasileiros, que, por meio das redes sociais, prestaram solidariedade à família do artista. Em agradecimento, portanto, neste domingo, 19, Arlindinho foi ao Facebook para responder às mensagens de apoio:

"Hoje eu vi o quanto a nossa família é amada, impossível ler tudo, mas faço o possível. Continuem rezando, vai dar tudo certo". Além de agradecer, entretanto, o filho do sambista pediu para que não divulgassem notícias falsas: "Mais respeito, especialmente com a minha vó, que deve estar atordoada com tanta notícia idiota".